Oia Notícias Publicidade 728x90
31/08/2021 às 11h07min - Atualizada em 31/08/2021 às 11h07min

​Manifestações do dia 07 deverão ser pacíficas

Bolsonaro adotou nos últimos dias o discurso de que qualquer ato de violência ou desordem que possa ocorrer nos atos será coisa de “algum infiltrado”.

Manifestação, intervenção militar e o fim do STF. Afinal, O que vai acontecer dia 7 de setembro no Brasil em 2021? Uma série de boatos tem surgido nas redes sociais sobre o dia alusivo ao aniversário da Independência do Brasil, mas na verdade, o que tem programado até agora são manifestações em todo o país e organizados por grupos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já organizam caravanas para os atos programados para o dia 7 de setembro. Grupos de Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, já se mobilizam para as viagens com destino a Brasília (Esplanada dos Ministérios) e à capital paulista (Avenida Paulista). A mobilização aumentou nesta semana, com a aproximação do dia 7 de setembro e com o acirramento dos ânimos entre o Executivo e o Judiciário.

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), avaliou nesta segunda-feira (30/8) que as manifestações convocadas para o dia 7 de setembro em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverão ser pacíficas e não vão apontar para uma ruptura institucional. "Todo mundo fala das manifestações no dia 7 de setembro. Todas as manifestações que ocorreram em apoio ao nosso governo, e em particular ao presidente da República, – você pode até discordar de algumas bandeiras que são ali colocadas – todas foram pacíficas", disse Mourão, ao chegar ao seu gabinete na Vice-Presidência.

Bolsonaro adotou nos últimos dias o discurso de que qualquer ato de violência ou desordem que possa ocorrer nos atos será coisa de “algum infiltrado”. Em sua live de quinta-feira (26/8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou para repetir algumas vezes que os movimentos pró-governo que organizam atos para o dia 7 de setembro são pacíficos: “Não queremos nem trabalhamos por ruptura, nem sonhamos com isso”, disse ele na transmissão. “Agora, nós devemos lealdade ao povo brasileiro”, alertou.

O presidente disse que espera grandes atos em Brasília e em São Paulo e prometeu participar de ambos. “É um movimento espontâneo da população”, disse ele.

“E quero agradecer todos os policiais militares do Brasil que nesses dias participam de serviço na segurança dessas pessoas. Vocês são fantásticos nesses momentos”, afirmou Bolsonaro, que também contou estar convidando seus ministros para os eventos: “Sem qualquer constrangimento. Quem não puder comparecer, não compareça. Não precisa cancelar outro compromisso”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp