Oia Notícias Publicidade 728x90
06/11/2021 às 12h18min - Atualizada em 06/11/2021 às 12h18min

Sete Lagoas se despede de Antônio Valace

Antônio Valace, faleceu aos 101 anos, em sua residência neste sábado, 6 de novembro.

É com pesar que a família de Antônio Valace de Oliveira Silva comunica seu falecimento, na madrugada de hoje, e que seu corpo será velado na UNIFEMM, de 12h às 16h30. O sepultamento ocorrerá às 17h, no cemitério Santa Luzia. Antônio Valace, faleceu aos 101 anos, em sua residência neste sábado, 6 de novembro.

Natural de Matozinhos, ele chegou em Sete Lagoas aos nove anos de idade, tendo participação efetiva no desenvolvimento de Sete Lagoas em vários segmentos, se destacando na política.

Valace foi presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite de Sete Lagoas (1968-1972), diretor da Frimisa, no governo Tancredo Neves, ajudou a fundar o PTB – Partido Trabalhista Brasileiro -, que culminou com a eleição de João Herculano para prefeito, ele também integrou a Força Expedicionária Brasileira

Também foi sócio e fundador do Iporanga Social Clube, do Clube Náutico de Sete Lagoas, da Telefônica de Sete Lagoas (Telesete). Venerável na Loja Maçônica Liberdade e União, 140, conselheiro da Cohab no governo estadual de Eduardo Azeredo e presidente da Seltur, no mandato de Ronaldo Canabrava, recebeu ainda condecoração com a Medalha da Inconfidência Mineira.

Era casado com Maria das Graças Diniz, pai de Heloisa, Sérvio, Eveline, Caio Valace, Jaqueline, Demetrius e Lucas. Netos: Júlia, André, Fernanda, Nuno, Pedro, Estevão, Samuel, Túlio, Nathalia, Gustavo, Luan, Luíza e Ierê. Bisnetos: Violeta, Vicente e Zara.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp