Oia Notícias Publicidade 728x90
23/11/2021 às 11h57min - Atualizada em 23/11/2021 às 11h57min

​Sete Lagoas vai ganhar primeira obra de arte verticalizada de grande porte

Muralista Priscila Amoni vai pintar a empena do edifício Liberal, no Centro da cidade, durante o Festival Nacional de Arte na Rua

A cidade de Sete Lagoas, na Região Central do estado, vai ganhar a primeira obra verticalizada de grande porte. A pintura tem previsão de ser finalizada neste domingo (21/11), no último dia do Festival Nacional de Arte na Rua (FENAR).

A obra de 27 metros é de autoria da muralista Priscila Amoni, que vai colorir a empena do Edifício Liberal, um dos mais tradicionais da cidade, localizado na Avenida Pedro Luís, Centro de Sete Lagoas.

Segundo o curador do festival, Alan Keller, a escolha do local pretende ressignificar a pintura feita pela artista em 2019, em que retratava uma mulher indígena, numa tentativa de dar outros contornos às narrativas coloniais.

A obra antiga existia na orla da Lagoa Paulino, ao lado da Casa da Cultura, e foi apagada com tinta branca, transformando o antigo mural em parede e mobilizando os coletivos locais em manifestos na época.

"A pintura da Priscila foi violentamente apagada, transgredindo toda a liberdade de expressão", destacou o curador.

De acordo com Alan Keller, a primeira obra de arte verticalizada da cidade vai ser revelada ao público ao final do festival. "A arte será uma surpresa e também um presente aos moradores de Sete Lagoas", finaliza o curador.

O FENAR 2021 é viabilizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com o patrocínio do Cimento Nacional, apoio da prefeitura de Sete Lagoas, gestão do Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos e realização Governo de Minas Gerais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp