Oia Notícias Publicidade 728x90
27/06/2022 às 10h10min - Atualizada em 27/06/2022 às 10h10min

Dois novos tremores de terra foram sentidos em Sete Lagoas

Ainda não se tem infromações dos orgãos oficiais sobre estes dois tremores.

Um novo estrondo seguido de tremor de terra foi sentido na note deste domingo (26) por volta das 22:30 horas, já na madrugada por volta das 5 horas outro tremor foi sentido. Segundos relatos nas redes sociais os tremores foram sentidos em quase toda cidade.

Um morador relatou em um grupo de whatsapp, “O complicado que ninguém sabe de nada, treme treme e ninguém aponta uma causa real, ou criam medidas que vão de encontro solucionar o problema. Esse tremor de agora as 5:17 horas foi sentido praticamente em toda cidade. Apenas região do Montreal, Cidade de Deus e Nova Cidade que não escutei relatos dos tremores. O mais estranho de tudo é que a maioria dos a abalos acontecem dia de domingo ou madrugada de domingo pra segunda.”

“Sem falar que já vai pra meses e ainda não tivemos uma resposta dos órgãos competentes. A cada dia que passa o povo sete-lagoano está ficando com receio, medo ou sei lá o que dessa situação. Se pra gente que estava um pouco longe ouviu esse estrondo de agora cedinho e ficamos assustados, imagina pra que está mais perto? Ah, mas não é caso de se preocupar? Preocupar! E como não ficar preocupado com uma situação dessas que nem realmente sabemos o que de verdade?”  Exclamou outro usuário.

Grupo de Trabalho

Foi criado um grupo de Trabalho para estudarem os casos de tremores na cidade., foram nomeados os membros Edmundo Diniz Alves, secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Sérgio Andrade de Carvalho Júnior, coordenador da Defesa Civil; Antônio Garcia Maciel, secretário municipal de Obras, Segurança, Trânsito e Transporte; Jonas Felisberto Dias, coordenador de Ordenamento Urbano; Sideny Goreth Gomes Abreu, superintendente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Marcelo Sousa de Assumpção, professor de Geofísica da Universidade de São Paulo (USP). 

"Estamos em busca da instalação, em breve, de um sismógrafo remoto em Sete Lagoas, por meio da parceria com pesquisadores do Centro de Sismologia da USP ou do Observatório Sismológico da UnB. Assim, poderemos ter dados mais precisos e com base científica sobre os recentes tremores", afirma o secretário e presidente do Grupo de Trabalho, Edmundo Diniz.

Ainda não se tem infromações dos orgãos oficiais sobre estes dois tremores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp