Oia Notícias Publicidade 728x90
28/09/2022 às 08h24min - Atualizada em 28/09/2022 às 08h24min

​Edital para conclusão das obras do Hospital Regional de Sete Lagoas é anunciado em live do governador

Anúncio foi feito em uma rede social do Governador, que criticou Fernando Pimentel (PT); edital foi publicado no Diário do Executivo desta terça-feira

O Governador Romeu Zema (Novo) anunciou que foi publicado o edital para a conclusão do Hospital Regional de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.  As obras tiveram início em 2010 e foram paralisadas em 2015, com cerca de 55% de conclusão. O comunicado foi feito em uma rede social de Zema, que criticou o antigo Governador, Fernando Pimetel (PT).

"O dia começou com boa notícia pra região metropolitana de BH. Foi publicado o edital para conclusão do Hospital Regional de Sete Lagoas, que foi abandonado pelo governo PT-Pimentel. Pra bagunçar é rápido, mas consertar dá trabalho e leva tempo. Nós seguimos trabalhando", publicou Zema. 

O edital foi publicado no Diário do Executivo nesta terça-feira (27). O texto indica a contratação dos serviços, "como a elaboração de projetos básicos e executivos, e demais serviços conexos necessários para à conclusão e operação do hospital, unidade integrante da Secretaria de Estado de Saúde".

Em junho deste ano, Zema anunciou a intenção da licitação das obras paralisadas de hospitais regionais em todo o Estado para o segundo semestre deste ano. O comunicado foi feito durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o processo licitatório contempla os hospitais regionais de Teófilo Otoni, Conselheiro Lafaiete, Sete Lagoas, Divinópolis e Juiz de Fora. 

Na ocasião, o Governador disse que os recursos para a conclusão das obras já estavam "carimbados". “Esses hospitais só não tiveram ainda as obras iniciadas devido a questões jurídicas, burocráticas no Estado. Muitas Câmaras Municipais tiveram que votar a estadualização dessas obras, que ficaram paradas por anos. Tivemos ainda que enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei alterando esse processo”, justificou Zema na ocasião.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp