Oia Notícias Publicidade 728x90
05/11/2022 às 11h00min - Atualizada em 05/11/2022 às 11h00min

​Um ano sem Marília Mendonça Marília

A morte da cantora Marília Mendonça completa um ano neste sábado, 5, e as investigações sobre o acidente aéreo do qual a artista foi vítima ainda não foram concluídas.

Há um ano, a tarde do dia 5 de novembro de 2021 era marcada pela notícia da queda de um avião em uma cachoeira na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce. Em poucas horas, os bombeiros confirmavam a cantora Marília Mendonça, na época com 26 anos, como uma das vítimas do acidente que matou outras quatro pessoas. 

Naquela tarde, Marília viajava ao lado de seu produtor, Henrique Ribeiro, e seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho, quando o avião se chocou contra torres de energia da Cemig ao se aproximar do Aeródromo de Caratinga, localizado na cidade onde ela faria um show.

Doze meses depois, as causas da tragédia que vitimou a rainha da sofrência ainda não foram totalmente esclarecidas.

A Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pela investigação do caso, deu novos detalhes na sexta-feira, 4, sobre o que pode ter causado a queda da aeronave em Caratinga, interior de Minas. Em coletiva de imprensa, o delegado Ivan Sales explicou que a investigação vem sendo conduzida considerando três fatores: meio, humano e máquina. “Vamos estabelecendo algumas premissas e na medida que a gente vai descartando [hipóteses], a gente vai caminhando para a conclusão dos fatos”, comentou. 

De acordo com as investigações, “não há dúvidas que a aeronave se chocou no para-raios da rede de transmissão” da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Também foi concluído que essas torres não tinham a obrigatoriedade de estarem sinalizadas devido à altura e à localização delas. Ivan disse que, considerando depoimentos que constam nos autos, o piloto “acabou saindo do padrão de pouso em Caratinga” e o que se questiona agora é o motivo disso ter acontecido. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp