Oia Notícias Publicidade 728x90
18/11/2020 às 11h23min - Atualizada em 18/11/2020 às 11h23min

​Prédio em construção tomba em Betim, e moradores vizinhos são evacuados

Vizinhos à construção começaram a escutar estalos na noite dessa terça-feira (17), quando perceberam que o prédio de cinco andares estava se inclinando

Moradores da rua Airton Senna, no bairro Ponte Alta, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram retirados de suas residências às pressas na noite dessa terça-feira (17) após um prédio de cinco andares em construção se inclinar para o lado, ameaçando desmoronar e atingir imóveis próximos. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil de Minas Gerais estão acompanho a ocorrência.

Vizinhos à construção escutaram estalos logo às 23h45 e perceberam, em seguida, que o prédio inclinava-se para o lado e que os sons saíam da própria estrutura do edifício. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros e da PM participaram da evacuação às pressas. A região está isolada. O risco de desabamento da estrutura é elevado, de acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho da Defesa Civil Estadual.

A Defesa Civil de Betim foi acionada por volta de 23h. "Fomos informados que o prédio estava em colapso e que várias famílias tinha sido retiradas de suas residências. Nossa equipe da Defesa Civil, os bombeiros e a Polícia Militar deslocaram para o local. A equipe de bombeiros, juntamente com os engenheiros da Defesa Civil fizeram uma avaliação prévia e constataram que o imóvel realmente tem que ser demolido. Ele não apresenta condições de restauração", explicou o coronel Walfrido de Assis Lopes. 

Ao todo, 15 famílias de imóveis vizinhos foram retiradas de suas casas. "As nossas próximas providências serão entrar em contato com o proprietário do imóvel, determinando a demolição e perguntando quais as providências ele tomará em relação aos moradores que foram retirados de suas casas. Essas 15 famílias só poderão retornar quando a Defesa Civil verificar que a situação encontra-se segura. Essas famílias receberão todo o apoio seja por parte do proprietário do imóvel ou por parte da prefeitura caso esse proprietário não adote as providências. Ainda não é possível apontar as causas dessa inclinação", detalhou.


.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp