Oia Notícias Publicidade 728x90
05/02/2023 às 22h14min - Atualizada em 05/02/2023 às 22h14min

Mil garrafas de cerveja adulteradas são apreendidas em Betim

Quatro caminhões carregados foram encontrados em um terreno após denúncia anônima; dois suspeitos foram presos

Mais de mil garrafas de cerveja adulteradas foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) em um terreno utilizado como estacionamento de caminhões e carretas no bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de sábado (4).

Segundo o cabo Paulo Henrique Souza, do 66° Batalhão (BPM), uma denúncia anônima feita à corporação dava conta de uma movimentação intensa no local, que fica na rua Maria de Araújo. A informação era que vários indivíduos estariam transferindo um carregamento de um veículo para outro.

Ao perceberem a chegada dos militares, ao menos dois suspeitos fugiram e não foram localizados. Outros dois acabaram presos, e um deles, de 33 anos, confessou o esquema criminoso. O homem, inclusive, possui um mandado de prisão em aberto, expedido em São Paulo, por adulteração de produtos/mercadorias. 

De acordo com o detido, o grupo comprava uma cerveja barata em Goiás e fazia a substituição dos rótulos e das tampas das garrafas para vendê-la como se fosse de outras marcas, renomadas e mais caras. “Depois, eles distribuíam a bebida na região metropolitana de BH. Antes da nossa chegada, dois caminhões carregados já tinham saído do local, que vinha sendo utilizado apenas para fazer o baldeamento da carga antes de ela ser distribuída em mercados pequenos”, explicou o cabo Paulo Henrique.

A ação da PM neste sábado resultou na apreensão de quatro caminhões e uma caminhonete S10 deixada pra trás por um dos suspeitos que fugiu. Segundo o militar do 66° BPM, o veículo está com a documentação em dia e não possui queixa de furto ou roubo. No entanto, como está envolvida na ocorrência, foi rebocada e levada para um pátio da polícia.

O outro suspeito preso, de 37 anos, também tem histórico policial pela prática do mesmo crime.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão de Betim. O esquema criminoso deverá ser investigado pela Polícia Civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp