Oia Notícias Publicidade 728x90
02/04/2023 às 14h53min - Atualizada em 02/04/2023 às 14h53min

​Colombianas são presas com celulares roubados em show do Gusttavo Lima; modus operandi chama atenção

A Guarda Civil Municipal deflagrou uma operação durante o 'Buteco do Gusttavo Lima', no último sábado (1º), no Mineirão, para prender membros de uma quadrilha especializada em roubo de celulares.

Duas colombianas foram presas no centro de Belo Horizonte neste domingo (2) com 72 celulares roubados durante um show do cantor Gusttavo Lima no Mineirão na noite anterior. Utilizando fitas isolantes, as suspeitas bloquearam o sinal de rastreio dos aparelhos. Com elas, foram encontrados R$ 5 mil em notas trocadas e os telefones avaliados em R$ 250 mil. A prisão ocorreu na avenida Augusto de Lima após a denúncia de um proprietário de celular que rastreou o aparelho.

Segundo Valéria Aguilar, subinspetora da Guarda Municipal, as colombianas fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de aparelhos durante grandes eventos. Em uma operação anterior, realizada no dia 20, a Polícia Civil prendeu cinco pessoas e recuperou 70 celulares durante a investigação de outra quadrilha que agia em eventos. Na ocasião, foram identificados 17 suspeitos.

Durante a operação de prisão das colombianas, que também contou com a atuação do guarda municipal Marcos Leal, chamou a atenção o fato de as suspeitas precisarem de dois objetos para transportar os celulares: uma mochila e uma bolsa. Elas revestiram a bolsa com fita isolante e colocaram os celulares dentro, mas como não coube tudo, o restante foi colocado na mochila. No entanto, um dos celulares acabou sendo encontrado durante o rastreio, já que a mochila não estava protegida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp