Oia Notícias Publicidade 728x90
03/05/2023 às 12h02min - Atualizada em 03/05/2023 às 12h02min

Cooperseltta solicita reunião com autoridades de Sete Lagoas para discutir segurança no transporte público.

A Cooperseltta, sigla para Cooperativa Setelagoana de Transporte Convencional, Alternativo, Fretamento, Escolar, Turismo e Consumo, requereu uma reunião com as autoridades municipais de Sete Lagoas para discutir medidas de segurança no transporte de passageiros na cidade. A petição foi enviada à Secretaria Municipal de Obras, Segurança, Trânsito e Transporte (SELTRANS) e dirigida ao subsecretário municipal.

Entre as preocupações mais relevantes da cooperativa estão as denúncias de assédio e importunação sexual a bordo dos veículos, bem como casos de vandalismo e ameaças a motoristas e cobradores por parte de passageiros que evadem do pagamento da passagem ao pular as catracas de controle. Ademais, a dificuldade de fiscalização da comprovação de documentos dos usuários que usufruem do passe livre também tem sido um problema constante.

Para discutir tais questões, a Cooperseltta requer a presença de representantes da SELTRANS, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar do Comando Militar de Sete Lagoas, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, da Secretaria de Assistência Social e da Empresa Concessionária Turi. A cooperativa está confiante de que a reunião pode ser extremamente benéfica para solucionar os diversos impasses ocorridos no transporte público, proporcionando maior segurança para passageiros e funcionários.

A SELTRANS ainda não se pronunciou acerca do pedido da cooperativa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp