Oia Notícias Publicidade 728x90
18/05/2023 às 08h34min - Atualizada em 18/05/2023 às 08h34min

Professor é preso por porte ilegal de arma de fogo dentro de escola em MG

Funcionário encontrou a garrucha dentro de um cômodo da instituição

Um professor de 61 anos foi preso dentro da Escola Estadual Professora Maria Damázio de Barros Menezes, em Governador Valadares, no Rio Doce. Ele foi detido em flagrante nessa terça-feira (16) por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar foi acionada por um funcionário da escola, que encontrou a arma dentro da gaveta de um móvel em um cômodo restrito. Quando militares chegaram ao local, conversaram com a diretora e perguntaram quem teria acesso ao cômodo. A responsável pela instituição disse que funcionários e professores usam o local, que fica trancado. 

A garrucha, de calibre 22, foi encontrada dentro de uma sacola, que também tinha papéis. Militares encontraram o documento de um homem, que foi encontrado na escola e qualificado como professor.

O docente foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido à delegacia. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a direção da unidade escolar tomou as providências necessárias e que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Governador Valadares está apurando a situação e a equipe de Inspeção Escolar vai elaborar um relatório que "seguirá para avaliação das eventuais medidas administrativas que poderão ser tomadas, considerando os princípios da ampla defesa e do contraditório". 

"A SEE/MG destaca que repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irrevogáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino. Visamos, ainda, a construção de uma cidadania saudável a todos no ambiente escolar. Reforçamos que as investigações no âmbito criminal são de responsabilidade dos órgãos de segurança", diz a nota.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp