Oia Notícias Publicidade 728x90
12/06/2023 às 19h57min - Atualizada em 12/06/2023 às 19h57min

Vereador de Sete Lagoas cai em golpe e realiza transferência via Pix para indivíduo que se passava por um senador

Dinheiro seria utilizado para custear transporte de uma suposta doação de alimentos feita pela Companhia Nacional de Abastecimento

O vereador de Sete Lagoas, Gilson Liboreiro (Solidariedade), caiu em um golpe e depositou R$ 480 na conta de um homem que fingiu ser o senador Carlos Viana (Podemos-MG) no aplicativo de mensagens WhatsApp.

De acordo com o golpista, o dinheiro seria utilizado no pagamento de 8 pessoas para carregar um caminhão em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com alimentos e produtos de limpeza que seriam doados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Sete Lagoas, entidade que foi indicada pelo vereador.

“Se passou pelo Carlos Viana, com uma foto do perfil dele”, disse Liboreiro à Itatiaia. “Eu depositei uma parte que seria para ajudar no transporte do material de Uberlândia para Sete Lagoas”, acrescentou o vereador, que vai procurar a polícia para prestar queixa.

Na mensagem do WhatsApp, o homem que fingiu ser Carlos Viana afirma que o motivo do contato era um doação de indústrias e empresas em parceria com a Conab. "Tivemos a oportunidade de indicar o município para ser contemplado. E precisamos que entrem em contato com o dr. Alberto Dias, e repasse a documentação necessária de uma associação, ONG, entidade, sindicato ou cooperativa para formalizar o material e receber o material”, disse o falso senador na mensagem.

A suposta doação era formada por 900 cestas básicas, 350 litros de álcool em gel, 2 mil máscaras de tecido e duas toneladas de peixe tambaqui congelado.

Mais tentativas de golpe

Em uma mensagem publicada em suas redes sociais, Carlos Viana alertou que os números de celular (61) 99855-3703 e (61) 99849-9387 não são contatos oficiais dele ou de seu gabinete.

“Estão utilizando o nome do senador Carlos Viana em um golpe por meio dos números. Já entraram em contato com alguns deputados estaduais utilizando a foto do senador”, diz a publicação. Viana também registrou um boletim de ocorrência na Polícia do Senado Federal, que, por sua vez, notificou o WhatsApp para bloquear e banir imediatamente da plataforma os números de telefone citados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp