Oia Notícias Publicidade 728x90
06/07/2023 às 08h49min - Atualizada em 06/07/2023 às 08h49min

Receita Federal apreende R$ 150 mil em cigarros eletrônicos em Sete Lagoas

Na última quarta-feira (05/07), a Receita Federal realizou uma operação em Sete Lagoas, onde foram apreendidos cerca de R$ 150 mil em cigarros eletrônicos e acessórios similares. A ação foi conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho.

No Brasil, a produção e comercialização de cigarros eletrônicos, também conhecidos como vapes, são proibidas. Apesar disso, o uso desses dispositivos é comum entre os jovens, o que motivou, neste ano, uma campanha de conscientização promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

A proibição da venda desses produtos está determinada pela resolução nº46 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), datada de 2009. Entretanto, eles continuam sendo comercializados ilegalmente pela internet, por exemplo. Além disso, os cigarros eletrônicos também podem ser adquiridos no exterior para uso pessoal.

Estudos já investigaram os efeitos dos cigarros eletrônicos e encontraram resultados semelhantes aos modelos tradicionais, embora ainda faltem evidências de longo prazo para um entendimento mais aprofundado. É possível desenvolver dependência de nicotina com o uso de vapes, uma vez que esses dispositivos também podem conter substâncias na sua composição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp