Oia Notícias Publicidade 728x90
10/01/2024 às 13h41min - Atualizada em 10/01/2024 às 13h41min

​Tanqueiros voltam a ameaçar greve em todo o País

Trabalhadores do setor reclamam de cobranças abusivas de PIS, Cofins e ICMS, além de buscar nova tentativa de negociação para o IPVA

Na tentativa de impedir a volta da cobrança dos impostos como o PIS e o Cofins, pelo governo federal, e o ICMS, pelos governos estaduais, os tanqueiros em todo o País se mobilizam para uma greve geral do setor. O movimento tem sido conduzido pelo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustível e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) em conjunto com entidades apoiadoras de outros estados. Já os tributos, começaram a ser cobrados no último dia 1º de janeiro.

Em nota, o Sindtanque-MG declarou que demonstra solidariedade ao movimento dos transportadores rodoviários de cargas em oposição às tarifas e tributos excessivos. De acordo com o presidente da entidade, Irani Gomes, “o movimento é mais do que justo” e a batalha não se limita apenas ao transporte de cargas perigosas, como o de combustíveis e de derivados de petróleo, mas sim a todo o setor de transporte rodoviário de cargas.

“Estamos diante de um movimento nacional dos transportadores, que enfrentam verdadeiras batalhas para manterem-se em operação. Apostamos na negociação e no diálogo com as autoridades na busca de soluções para as justas reivindicações do setor. No entanto, diante da intransigência dos governos estaduais e federal, estaremos unidos, firmes e decididos juntamente com os transportadores em caso de paralisações e greves”, afirma Gomes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp