Oia Notícias Publicidade 728x90
23/01/2024 às 14h11min - Atualizada em 23/01/2024 às 14h11min

SES-MG investiga possível óbito por chikungunya em Sete Lagoas

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclareceu, nesta terça-feira (23), que o óbito por chikungunya no município de Sete Lagoas ainda está em investigação e não foi confirmado. A informação foi divulgada inicialmente no Boletim Epidemiológico das Arboviroses do dia 15 de janeiro de 2024.

De acordo com a SES-MG, os óbitos com suspeita de arboviroses têm 60 dias, a partir da data de notificação, para serem investigados e encerrados. Durante esse período, a conclusão do caso pode ser alterada.

Os dados de incidência de dengue, zika e chikungunya no estado estão disponíveis no Painel Arboviroses – Vigilância Epidemiológica: saude.mg.gov.br/aedes/painel. Nele, é possível filtrar o número de casos por ano, semana epidemiológica, Macrorregião de Saúde, Microrregião de Saúde, Unidade Regional de Saúde e município. O painel está sendo atualizado duas vezes por semana neste período sazonal das doenças.

Em 2024, até 18/01, há notificações no Painel de 10 óbitos em investigação por dengue e três óbitos em investigação por chikungunya.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp