Oia Notícias Publicidade 728x90
02/02/2024 às 19h02min - Atualizada em 02/02/2024 às 19h02min

​Iveco retoma segundo turno em Sete Lagoas

Montadora produz na unidade os caminhões Tector e S-Way, além de chassis de ônibus

A fábrica da Iveco em Sete Lagoas, MG, voltou a operar em dois turnos nas linhas de caminhões médios e pesados, como antecipou a Agência AutoData em dezembro. O objetivo da companhia para 2024 é elevar em 35% a produção na unidade de veículos comerciais, sobretudo das linhas Tector, S-Way e de chassis de ônibus, para atender às encomendas do programa Caminho da Escola.

Será um crescimento acima do projetado para o mercado total, segundo o presidente Márcio Querichelli: “Nossa expectativa é que as vendas ao mercado interno cresçam cerca de 14% para veículos pesados, o que inclui caminhões e ônibus. Estamos comprometidos e preparados para fortalecer ainda mais nossa posição no setor de transportes com um planejamento sólido”.

A fábrica passou por modernização nos últimos meses, com a inclusão de novos robôs de pintura e uma máquina de corte automático de tubulações. Foram promovidas alterações também no lêiaute das linhas.

Dentre as novidades prometidas para 2024 estão o início das vendas do seu portfólio verde, com os caminhões S-Way NG, movidos a gás, e a eDaily, versão 100% elétrica do utilitário.

Veículos de defesa

Também em Sete Lagoas a IDV, unidade que produz veículos de defesa que integra o complexo, segue com a produção do modelo Guarani 6×6 para o Exército e para exportações. Está prevista a produção também do LMV-BR 2 4×4, também para atender às Forças Armadas, e em testes com os militares está outro modelo, o Centauro 8×8.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp