Oia Notícias Publicidade 728x90
26/03/2024 às 20h04min - Atualizada em 26/03/2024 às 20h04min

​Em partida marcada por pênaltis polêmicos, Brasil e Espanha empatam no Santiago Bernabéu

Com o resultado, Dorival Júnior encerra sua primeira Data Fifa à frente da Seleção de forma invicta. Ele obteve uma vitória e um empate em dois jogos

Nesta terça-feira (26), Espanha e Brasil jogaram partida amistosa no Estádio Santiago Bernabéu que, em nada, parecia se tratar de jogo não competitivo. Isso porque, com três penalidades, o duelo na capital espanhola terminou em um emocionante 3 a 3.

Indiscutivelmente, a etapa inicial foi de domínio técnico e tático dos anfitriões. Porém, apesar de maior mobilidade e preenchimento dos espaços, a inauguração do placar surgiu em penâlti marcado de João Gomes em Lamine Yamal. Na batida, Rodri encheu o pé aos 11 minutos e estufou as redes. Aos 35, Dani Olmo fez excelente jogada após passe de Yamal onde deu uma caneta e Beraldo e bateu cruzado, alto, fugindo do goleiro Bento.

A Seleção Brasileira conseguiu diminuir a distância no marcador, na reta final da primeira etapa, graças a um grande erro da defesa espanhola. Na hora de sair jogando, o goleiro Unai Simón entregou a bola para Rodrygo que, de cobertura, mandou por sobre o arqueiro dos anfitriões.

Na volta do intervalo, o duelo que se mostrava bem mais intenso do que habitualmente é um amistoso manteve sua alta rotação. Com isso, a Espanha chegou a manter suas linhas de pressão altas, mas quem balançou as redes foi o Brasil. Em batida de escanteio, o corte parcial da zaga caiu na perna esquerda de Endrick que pegou de primeira e igualou as coisas em sua futura casa.

Apesar do marcador igualado, fato é que os anfitriões seguiram com maior volume ofensivo e agressividade na mobilização de suas linhas. Desse modo, o goleiro Bento foi consideravelmente exigido, mas o placar só se movimentou em outras duas penalidades assinaladas pelo árbitro António Nobre.

Do lado espanhol, após choque de Beraldo em Dani Carvajal, Rodri fez o terceiro da Roja. Já para a Seleção, o mesmo Carvajal caiu sobre Galeno e Paquetá decretou a igualdade em Madri.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp