Oia Notícias Publicidade 728x90
25/04/2024 às 20h25min - Atualizada em 25/04/2024 às 20h25min

​Homem distribui panfletos com camisa do Hamas durante sessão convocada por deputados do PT na Câmara

Um homem foi flagrado circulando pela Câmara dos Deputados, na ultima quarta-feira, vestindo uma camisa estampada com o nome do grupo terrorista Hamas. Na filmagem oficial, exibida na TV Câmara e armazenada no YouTube da Casa, ele aparece entregando panfletos a parlamentares presentes à sessão da Comissão de Legislação Participativa que discutia a crise humanitária vivida na Faixa de Gaza.

No encontro, o colegiado debateu denúncias de supostas violações dos direitos humanos dos palestinos e do Direito Internacional pelo Estado de Israel. O pedido para realização da audiência pública foi feito pelos deputados João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG).

O homem com a camisa do Hamas chega a aparecer de relance em vídeo sobre a sessão postado pelo parlamentar sergipano. O deputado mineiro, que vestiu um cachecol com os dizeres "Palestina livre" em inglês, também compartilhou conteúdos relativos ao encontro com os seguidores.

Padre João afirmou que a "Câmara dos Deputados é a casa da democracia e aberta para toda a população". "Respeitamos todas as manifestações. O Hamas é reconhecido como um partido político que resiste a todos os crimes de guerra que Israel comete diariamente", prosseguiu o petista.

"Temos que denunciar ao mundo tudo o que está sendo feito na Faixa de Gaza. Um camisa estampada não pode chamar mais a atenção do que o depoimento de um palestino que perdeu a mãe, duas filhas e três netos que foram atacados covardemente por Israel", conclui o texto enviado pelo parlamentar.

Também procurado, João Daniel afirmou que "cada um é livre para defender suas ideias e convicções e responsabilidades", e que não poderia determinar qual roupa deve ser usada ou não em uma audiência na Casa Legislativa.

Veja o video gravado pela TV Câmara:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp