Oia Notícias Publicidade 728x90
30/04/2024 às 13h30min - Atualizada em 30/04/2024 às 13h30min

Ciclista testemunha motorista ultrapassando pelo acostamento antes do atropelamento na BR-040 que deixou sete feridos

Van atingiu grupo de ciclistas que pedalavam na BR-040, na Região Central de Minas Gerais. Sete pessoas ficaram feridas, duas em estado grave.

Ciclistas que presenciaram o grave acidente que deixou sete pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (30), na cidade de Paraopeba, afirmam que viram o motorista da van, suspeito de provocar o atropelamento, fazendo ultrapassagens em alta velocidade. Duas estão em estado grave.

O acidente aconteceu no km 429 da BR-040. O condutor foi levado para depor na delegacia de Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais, segundo Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O motorista alegou que foi fechado por um caminhão. Ele fez o teste do bafômetro, que deu negativo. A Polícia Civil de Minas Gerais também acompanha o caso.

Ultrapassagem

Dois grupos de 10 a 11 ciclistas saíram da cidade de Paraopeba por volta das 6h desta terça-feira, seguindo pela BR-040. A distância entre os grupos era de cerca de 40 metros.

Dois ciclistas que estavam com a turma de trás, Arthur e Yuri Edmundo, de 33 anos, afirmaram ter visto o condutor ultrapassar um caminhão pelo acostamento, em alta velocidade.

"O cara [motorista] veio numa descida muito forte, quase pegando na nossa traseira. Eu vi que ele cortou uma carreta pela esquerda e quase bateu. E havia outras duas carretas na frente, ele jogou a van para o acostamento. Chegando lá, já vimos os meninos no chão", disse Yuri.

"Eu estava pedalando com o grupo, mas saí um pouco atrasado e cheguei dois minutos depois do acidente. Mas vi a van cortar um caminhão pelo acostamento", contou o ciclista Arthur.

Por nota, a empresa que administra a van, Barth Transportes Express, lamentou o ocorrido e afirmou que prestou assistência e suporte às vítimas.

Socorro às vítimas

"Esclarecemos que em todas as atividades realizadas pela empresa são atendidas as regulamentações e normas de segurança de trânsito. Reiteramos nosso compromisso com a assistência aos envolvidos", disse o comunicado.

Helicópteros da PRF e do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas graves, que foram levadas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Os demais feridos foram atendidos por ambulâncias do município, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Via 040, concessionária que administra a rodovia.

Em vídeo ciclista Bruno Farias forneceu informações sobre o estado de saúde dos ciclistas atropelados.
 


Às 11h10, a PRF informou que a BR estava totalmente liberada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp