06/05/2024 às 18h07min - Atualizada em 06/05/2024 às 18h07min
Ciclista morre atropelado em corrida na cidade de Patos de Minas
Evando Costa da Silva tinha 44 anos, trabalhava como policial penal na cidade de João Pinheiro e participava de corrida em Patos de Minas
Um policial penal, que fazia ciclismo em uma estrada rural, morreu em uma batida com uma caminhonete, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nesse domingo (5/5). Ele participava de uma competição no município. O acidente ocorreu na estrada de chão que liga Patos de Minas à comunidade rural de Capela das Posses, próximo à Ponte do Bigode sobre o Rio Paranaíba.
A vítima, Evando Costa da Silva, de 44 anos, trabalhava como policial penal na cidade de João Pinheiro. O acidente aconteceu na estrada conhecida como “Trinta Paus".
O motorista de uma picape passava pela via quando, ao fazer uma curva, bateu no ciclista em sentido oposto. O condutor contou para a Polícia Militar (PM) que não conseguiu evitar a batida e a vítima já caiu no chão inconsciente.
A esposa do policial penal e um médico, que estavam no grupo de ciclistas, tentaram reanimar o homem. Uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros socorreu o policial penal que estava em parada cardiorrespiratória. Ele foi levado às pressas para o Hospital Regional Antônio Dias, porém não resistiu e morreu logo depois de dar entrada.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública lamentou a morte. “O profissional ingressou no sistema prisional mineiro em 2014 e deixou esposa e dois filhos”, cita o texto.