Oia Notícias Publicidade 728x90
19/01/2021 às 20h39min - Atualizada em 19/01/2021 às 20h39min

​Uma dose de esperança primeira setelagoana recebe vacina contra a covid 19

Foi realizado na tarde desta terça-feira, de forma simbólica, o início da vacinação contra a Covid-19 em Sete Lagoas.


Foi realizado na tarde desta terça-feira, de forma simbólica, o início da vacinação contra a Covid-19 em Sete Lagoas. O momento histórico foi celebrado no gabinete do prefeito Duílio de Castro, quando sete servidores da Saúde – que estão na linha de frente na guerra contra a doença – foram imunizados. A primeira a receber a dose foi Tânia Lúcia Ambrósio, que há 35 anos exerce a função de Técnica de Enfermagem na cidade. Atualmente trabalha no Hospital Municipal.

Para Tânia, a emoção é grande, assim como a disposição em continuar trabalhando. “Quero trabalhar muito ainda. Saio com prazer de minha casa para ajudar no combate a esse vírus. Cuidar de pessoas, dar meu melhor, e agora imunizada, aumenta ainda mais minha vontade de estar ali ajudando”, afirmou.

A primeira dose foi aplicada pelo enfermeiro e sub-secretario de saúde de Sete Lagoas  Alber Alipio que também atua na linha de frente com enfermeiro da Unimed Sete Lagoas, "como enfermeiro e que já trabalhei em muitas salas de imunização sendo referência na área, foi uma honra ser o primeiro aplicar a vacina na cidade, para mostrar suas importâncias colocamos um enfermeiro e uma técinica de enfermagem, para simbolizar quem são os profissionais reponsaveis pela imunização em nosso país", disse Alber Alipio.

"Foi uma alegria, uma satisfação, um sopro de esperança pra eu fazer esta dose na Tânia, e que esta imunização traga tranquilidade a esta servidora exemplar e que ela seja 100% imune a este virus que vem assolando toda humanidade", completa Alber Alipio.



A Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas recebeu nesta terça-feira (19), para distribuição entre os 34 municípios que compõe a regional, 5.934 doses da Vacina Coronavac. Deste total, 3.470 doses serão para Sete Lagoas e as demais divididas entre as cidades que integram a regional.

A distribuição marca o início da primeira fase da vacinação, destinada aos trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente na guerra contra o novo coronavírus, nas unidades básicas de saúde e salas de imunização.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp