Oia Notícias Publicidade 728x90
14/04/2021 às 07h03min - Atualizada em 14/04/2021 às 07h03min

​Ataque homofóbico sofrido por vereador dominou manifestações na Reunião Ordinária desta semana

Alvo de ataques homofóbicos em grupo de WhatsApp, o vereador Junior Sousa (MDB) recebeu a solidariedade de todos os parlamentares durante a Reunião Ordinária desta terça-feira (13). Representando o consenso entre os vereadores, o presidente do Legislativo, Pr. Alcides (PP), leu uma nota de repúdio (abaixo) que foi divulgada nas redes sociais da Câmara Municipal atendendo ofício de Carol Canabrava (Avante). 

“A Câmara Municipal de Sete Lagoas vem a público repudiar ato de homofobia sofrido por parlamentar desta Casa Legislativa.

A Câmara Municipal repudia veementemente quaisquer atos homofóbicos ou outras formas de discriminação, os quais considera inaceitáveis.

Vivemos em um Estado Democrático de Direito, que tem como um dos seus objetivos fundamentais promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação (Artigo 3º, inciso IV da Constituição Federal de 1988).

Reiteramos que somos contrários a quaisquer atos de violência e não mediremos esforços para combatê-los, sempre respeitando os direitos fundamentais”.

Na comunicação pessoal, todos os vereadores que fizeram uso do espaço se solidarizaram com o vereador atacado. Depois de registrar ocorrência policial, Junior Sousa afirmou que vai levar o caso até o final e que vai se manter na representatividade de todos os públicos.

“Jamais iria me calar diante desta situação, sempre estarei à frente para enfrentar todos esses problemas”. Junior aproveitou o espaço para agradecer a todas as manifestações de solidariedade que recebeu nos últimos dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp