Oia Notícias Publicidade 728x90
17/04/2021 às 07h25min - Atualizada em 17/04/2021 às 07h25min

​Governo mantém Sete Lagoas na onda roxa, e autoescolas protestam

Microrregião ficará no modo mais restritivo do Minas Consciente por pelo menos mais uma semana

O Comitê Extraordinário Covid-19 do governo de Minas manteve a microrregião de Sete Lagoas na onda roxa do Programa Minas Consciente, por pelo menos mais uma semana. Uma deliberação aprovada durante a reunião reforça a proibição de consumo interno nos estabelecimentos comerciais, como lanchonetes e padarias, priorizando o funcionamento interno e a prestação dos serviços na modalidade remota e por entrega de produtos.

Na manhã desta sexta-feira (16/04), donos de autoescolas e mais um grupo de comerciantes se mobilizaram em uma carreata contra o decreto do programa. As autoescolas estão fechadas desde o dia 17 de março. 

“As aulas de legislação conseguimos fazer de maneira remota (on-line), mas as aulas práticas estão prejudicadas. Nossa luta é para mostrar que não somos diferentes do Uber, táxi e do transporte coletivo, sempre orientamos os nossos alunos e higienizamos os nossos veículos”, comenta o empresário Walisson Leandro.

O protesto, que teve adesão de 10 autoescolas da cidade, saiu do Centro e terminou em frente à prefeitura. De acordo com Walisson, eles não conseguiram conversar com o prefeito Duílio de Castro (Patriota).

Segundo a prefeitura, Sete Lagoas vai seguir o Minas Consciente e, portanto, adere à onda roxa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp