Oia Notícias Publicidade 728x90
28/06/2021 às 11h58min - Atualizada em 28/06/2021 às 11h58min

​Cai helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas

Aeronave foi a cidade na Região Norte buscar um paciente e sofreu queda por causa de nuvem de poeira

Um helicótero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) caiu em Jequitaí, na Região Norte do Estado. A cidade fica a 410 km de Belo Horizonte.

Aeronave realizava a aproximação para pouso para interceptação de Unidade de Suporte Avançado que atendia um homem vítima de infarto. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira. A aeronave aterrisava em uma área de terra e, na manobra, subiu uma nuvem de poeira (efeito conhecido entre pilotos como 'brown out') que desorientou o piloto e levou à queda.

“Não houve comprometimento do atendimento à vítima, uma vez que o acidente ocorreu antes do embarque. A aeronave estava tripulada por quatro pessoas e todas estão recebendo o suporte das unidades de área e do Comando do CBMMG. Não houve feridos graves e toda a tripulação se encontra bem”, diz a nota enviada pelos bombeiros.

O helicóptero Arcanjo 05 é operado pelo Corpo de Bombeiros e tripulado com uma equipe mista composta por militares e profissionais do Samu. As primeiras informações, ainda não oficiais, é de que não há mortos. Um médico do Samu estaria ferido.

De acordo com o Samu, a vítima que sofreu um infarto estava sendo levada de Pirapora para Montes Claros e após o incidente, o transporte continuou sendo feito pela Unidade de Suporte Avançado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp