Oia Notícias Publicidade 728x90
25/11/2021

10 MISTÉRIOS QUE O JAMES WEBB IRÁ SOLUCIONAR

Astronomia

Assim que estiver no espaço e configurado o James Webb ajudará a solucionar 10 mistérios do Universo:
Estudar o material fóssil remanescente da formação do Sistema Solar: Alguns asteroides são como remanescentes pré históricos da formação do nosso Sistema Solar e não mudaram praticamente nada desde a sua formação. Com base nesta premissa o James Webb empreenderá uma pesquisa em busca destes remanescentes do início do Sistema Solar e tentar responder algumas questões. Como os planetas se formam: Uma das questões mais difíceis da ciência planetária é exatamente explicar como os planetas se formam a partir de um disco protoplanetário cheio de poeira, gases e pedregulhos, como essa massa se colapsa dando lugar a um sistema planetário?
O que compõe as atmosferas dos exoplanetas: As atmosferas dos exoplanetas podem apresentar inúmeras variações possíveis e com os recursos de que dispomos não conseguimos ainda estudá-las a fundo para responder com certeza as questões de como elas são compostas.
Quem é Proxima B de fato? Próxima B é sem dúvida o exoplaneta descoberto que mais chama nossa atenção sem dúvida, primeiramente pelo fato de orbitar a estrela mais próxima do Sol, próxima Centauri, como se não bastasse ele orbita a gigante vermelha dentro da zona habitável, seu tamanho muito próximo ao do nosso planeta, cerca 1,2 vezes a massa da Terra, ele é um dos exoplanetas mais parecidos com o nosso já descoberto e possui os critérios básicos para sustentar a vida como a conhecemos. Mas o que acabamos de dizer é tudo que se sabe acerca deste pequeno mundo.
Corpos desconhecidos e eventos únicos Ocorrências como o Omuamua, Borisov, KIC 8462852 são cada vez mais comuns e isso não deixa dúvida de que nos próximos anos muitos outros eventos desta natureza e outros ainda mais transitórios como a ocorrência por exemplo de supernovas serão vistos com mais frequência. Para estes casos adversos o Telescópio Espacial James Webb possui um plano de ação imaginado, para quando um evento desta natureza for detectado, ele poderá ser girado e examinar o acontecimento acrescentando dados ao estudo deste objetos, revelando e resolvendo os mistérios que acompanham estas ocorrências.
O mistério de Sagittarius A* Sagittarius A* é um buraco negro supermassivo localizado no centro de nossa galáxia, a via láctea. Ele se apresenta envolto em um mistério maior do que os demais buracos negros observados em outras galáxias. O disco de acreação deste buraco negro, uma estrutura formada por materiais difusos em movimento orbital ao redor dele, se inflama. O mecanismo de fato é um Mistério.
De onde vem todos os átomos que compõe o Universo: Você já deve ter se perguntado quantos tipos de átomos foram produzidos pelo Big Bang? . Com o Big bang um número bem reduzido de elementos a grandes quantidades surgiram, basicamente Hidrogênio e Hélio, além de pequenos vestígios de Lítio e Berílio. Todos os demais elementos existentes foi originado no interior das estrelas, através da fusão nucelar de elementos cada vez mais pesados e também da explosão de certas estrelas em supernovas ou ainda estrelas de neutrons colidindo e formando quilonovas.
A evolução das Galáxias O James Webb vai observar as primeiras galáxias que se formaram para entender como essa evolução ocorre uma questão de grande interesse porque demonstra como a própria matéria se organiza em grandes escalas e nos levará a entendimentos melhores de estruturas ainda maiores como os vazios no espaço.
Os Primeiros Buracos Negros Uma das questões mais intrigantes que o James webb irá esclarecer são os quasares e relacioná-los com suas galáxias hospedeiras. Um quasar é um núcleo galático ativo extremamente luminoso, alimentado por um buraco negro supermassivo cuja a idade remonta ao início do Universo.
As primeiras estrelas do universo As estrelas no início do Universo são muito diferente das de hoje, elas possuiam basicamente apenas hidrogênio e Hélio Com sua capacidade de enxergar muito distante, o James Webb deve nos mostrar estrelas extremamente precoces, com até 13,6 bilhões de anos em um universo de apenas 13,8 bilhões de anos de existência. Sem dúvida serão estrelas primitivas, mas o que acontecerá se houver surpresas e elementos que não esperamos que apareçam? Saberemos as respostas em breve. 

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: NERD AOS 50 NO YOUTUBE

Siga-nos no também instagram: INSTAGRAM NERD AOS 50

#jameswebb #mistériosdouniverso

Link
Mais Vídeos »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp