Oia Notícias Publicidade 728x90
07/10/2020 às 16h01min - Atualizada em 07/10/2020 às 16h01min

Benefícios que o cidadão pode receber com o fim do auxílio emergencial

Já é de conhecimento geral que o auxílio emergencial será pago até o mês de dezembro. Entretanto até o momento não existe possibilidades de uma nova prorrogação do benefício. Isso acontece porque por lei decretada o auxílio emergencial só pode ser pago enquanto durar o período de calamidade pública causada pela covid-19, período esse que vai até o dia 31 de dezembro de 2020.

Fim do auxílio emergencial deve deixar 38 milhões de desempregados


A Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizou uma pesquisa que apontou que o fim dos pagamentos do auxílio emergencial em dezembro deste ano deve deixar 38 milhões de pessoas desempregadas e sem assistência. Esse número é correspondente as pessoas que recebem o auxílio, mas que não são cadastrados no programa do Bolsa Família.

Os 38 milhões apontados representam 61% da população que recebeu o auxílio emergencial. De acordo com a pesquisa, a maior parte são trabalhadores informais (64%), enquanto 74% deles têm renda de até R$ 1.254 e são, em sua maioria, pessoas de baixa escolaridade (55%).

O estudo da fundação foi feito com base nos dados do mês de agosto da Pnad Covid-19, pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), criada para medir os efeitos da pandemia sobre o mercado de trabalho e a saúde dos brasileiros.

Benefícios que o cidadão de baixa renda pode receber


Apesar do cenário desanimador, o cidadão de baixa renda poderá contar com alguns programas sociais que poderão ajudá-los. Entretanto assim como qualquer programa social do governo será preciso se enquadrar nas regras para conseguir ter acesso ao benefício.

Três programas do governo que esse cidadão poderá se inscrever:

  • Programa de distribuição de renda do governo federal
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC)
  • Benefício de Risco ou Programável do INSS

.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp