Oia Notícias Publicidade 728x90
03/02/2022 às 14h30min - Atualizada em 03/02/2022 às 14h30min

​EUA matam líder do Estado Islâmico em operação na Síria; crianças também foram mortas

De acordo com comunicado do presidente Joe Biden, o iraquiano Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi foi morto; fontes no local dizem que ao menos 13 morreram durante ação, incluindo seis crianças

As Forças Especiais dos EUA conduziram “com sucesso” uma “missão de contraterrorismo” no noroeste da Síria na noite desta quarta-feira (2) matando o líder do Estado Islâmico, Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, anunciou o presidente Joe Biden na manhã desta quinta-feira (3).

Foi o maior ataque dos EUA no país desde a operação de 2019 que matou o então líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.

Fontes no local reportaram várias mortes. Pelo menos 13 pessoas foram mortas em confrontos ocorridos durante e após o ataque – incluindo seis crianças e quatro mulheres – de acordo com a ONG de defesa civil que opera no país, os “Capacetes Brancos”.

Não houve baixas nos EUA, de acordo com o Pentágono.

O secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, disse em comunicado na noite de quarta-feira que a missão foi conduzida pelo Comando Central dos EUA (Centcom), que controla as operações e atividades militares no Oriente Médio.

“Mais informações serão fornecidas assim que estiverem disponíveis”, disse o comunicado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp