Oia Notícias Publicidade 728x90
17/03/2022 às 19h36min - Atualizada em 17/03/2022 às 19h36min

Secretário dos EUA concorda que Rússia cometeu crimes de guerra

Também nesta quinta, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, afirmou em pronunciamento nesta quinta-feira (17) que concorda com as declarações de Joe Biden de que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, é um “criminoso de guerra”. Blinken justificou a afirmação ao dizer que as forças russas continuam a atacar civis na Ucrânia.

O secretário avaliou que “atirar intencionalmente em civis é um crime de guerra” e confirmou que especialistas americanos estão documentando e avaliando possíveis crimes de guerra na invasão russa à Ucrânia. “Vamos garantir que nossas descobertas ajudem os esforços internacionais para investigar crimes de guerra e responsabilizar os responsáveis”, disse ele.

Blinken também confirmou que um cidadão americano foi morto na Ucrânia em meio à invasão russa. “Posso confirmar que um cidadão americano foi morto. Não tenho mais detalhes para vocês além disso”, pontuou.

Câmara dos EUA aprova projeto que trava comércio com a Rússia

A Câmara dos EUA aprovou hoje, por 424 a 8, um projeto de lei que suspende as relações comerciais normais com a Rússia e a Belarus – o mais recente esforço dos legisladores dos EUA para infligir dor econômica à Rússia por sua invasão brutal e não precedente à Ucrânia.

Os republicanos Chip Roy do Texas, Tom Massie do Kentucky, Lauren Boebert do Colorado, Andy Biggs do Arizona, Matt Gaetz da Flórida, Dan Bishop da Carolina do Norte, Marjorie Taylor Greene da Geórgia e Glenn Grothman do Wisconsin votaram contra o projeto.

O projeto segue agora para o Senado, onde deve ser aprovado na próxima semana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp