Oia Notícias Publicidade 728x90
01/04/2022 às 13h39min - Atualizada em 01/04/2022 às 13h39min

​Depósito de combustível russo é atacado pela Ucrânia

Governo de Belgorod, a 40 km da Ucrânia, diz que forças do país vizinho cruzaram a fronteira e dispararam mísseis contra a instalação em solo russo

O governador do estado de Belgorod, na Rússia, Vyacheslav Gladkov, disse nesta sexta-feira (1º) que dois helicópteros ucranianos atacaram um depósito de combustíveis dentro do território russo, a aproximadamente 40 km da fronteira com a Ucrânia. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, de acordo com ele.

Vídeos que circualam na internet mostram as labaredas provocadas pelas explosões. Alguns desses vídeos mostram helicópteros Mi-24 regressando da Rússia para a Ucrânia. As aeronaves estariam supostamente envolvidas da ação.

Até a manhã desta sexta-feira (1º), o governo ucraniano não havia assumido a autoria da ação. Fontes no local, como a ucraniana Maria Avdeeva, diretora de pesquisa do centro de estudos European Expert Association (Associação de Pesquisadores Europeus), dizem que esta pode ter sido uma operação de bandeira falsa, ou “false flag” – quando uma força ataca a si mesma, simulando um ataque inimigo, com a intenção de justificar uma resposta violenta.

Tanto as forças russas quanto as ucranianas operam esse modelo de helicóptero Mi-24 na região. Não é possível saber, no entanto, por meio de fontes independentes, se as imagens que circulam correspondem de fato ao ocorrido.

Na quarta-feira (30) um depósito de munições nesta mesma localidade russa de Belgorod havia sido atacado. As autoridades locais não deram detalhes sobre a origem do ataque.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp