Oia Notícias Publicidade 728x90
26/04/2022 às 08h57min - Atualizada em 26/04/2022 às 08h57min

​Escalador cai de 150 metros de altura e é resgatado pelos bombeiros em Luisburgo

Jovem de 21 anos sofreu apenas escoriações pelo corpo e um trauma no tornozelo

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e a equipe com helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) resgatou um morador de Luisburgo sofreu uma queda durante escalada depois de sofrer uma queda de 150 metros de altura ao realizar uma travessia entre duas pedras no local conhecido como Pico do Cruzeiro, em Luisburgo, na Zona da Mata. Apesar da grande altura neste domingo, 24/04. Ele foi resgatado nesta segunda.

Segundo informações, o jovem estava praticando escalada, quando caiu de um patamar de pedras, com aproximadamente 150 metros de altura. Apesar da grande altura, o jovem sofreu apenas escoriações pelo corpo e um trauma no tornozelo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local ainda na noite de domingo e conseguiu contato verbal com o rapaz. Os bombeiros fizeram uma caminhada longa pela serra à procura pela vítima, encontrando-a por volta de 2h dessa madrugada. Para ter acesso à localização do escalador, os militares tiveram que realizar uma rota de rapel de, aproximadamente, 150 metros. No entanto, devido à visibilidade da cena e à dificuldade de acesso devido às estruturas rochosas, os bombeiros não conseguiram chegar próximo à vítima, ficando a, aproximadamente, 20 metros de distância.

Nesta segunda, após contato com batalhão de operações aéreas do CBMMG, o helicóptero foi deslocado para Luisburgo e realizou o resgate.

O rapaz foi encaminhado até um terreno próximo, onde uma ambulância e a equipe do Corpo de Bombeiros tomou as devidas providências e encaminhou para o serviço de saúde.

Resgate de helicóptero

Na manhã desta segunda, um helicóptero do Corpo de Bombeiros se deslocou para o local, fazendo o reconhecimento da área antes de iniciar os trabalhos de resgate da vítima. 

Com isso, foi realizado um voo pairado enquanto um militar desceu até a vítima para fazer o salvamento. O escalador foi colocado em uma estrutura estável e conduzido até um ponto para receber o atendimento médico. 

Com escoriações pelo corpo e um trauma no tornozelo, ele foi encaminhado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Luisburgo, felizmente, com bom estado de saúde.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp