Oia Notícias Publicidade 728x90
25/05/2022 às 07h52min - Atualizada em 25/05/2022 às 07h52min

​Idosa de 76 anos é presa por injúria racial em Juiz de Fora

Mulher teria chamado motorista de ônibus de macaco; ela negou, mas Polícia Civil ouviu testemunhas e confirmou flagrante

Uma idosa, de 76 anos, foi presa pelo crime de injúria racial contra um motorista de ônibus em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, nessa segunda-feira (23). A Secretaria de Justiça e Segurança Pública confirmou que ela está na penitenciária José Edson Cavalieri. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista da linha 601 (Jardim Cachoeira) contou que seguia sentido bairro/Centro, quando parou no Monte Castelo para a idosa embarcar. Ele acrescentou que, devido à sua dificuldade de locomoção, encostou o veículo próximo a ela para facilitar o acesso ao coletivo.

Ainda conforme o relato do condutor à PM, ao fim da viagem, chegando à Praça do Riachuelo, a passageira teria desembarcado fazendo ofensas ao profissional. Além de supostamente chamá-lo de macaco, ela teria dito: “Essa raça de motorista não vale nada”. Pelo menos duas testemunhas que teriam presenciado as ofensas foram arroladas no boletim de ocorrência.

A passageira recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia de plantão da Polícia Civil. A assessoria da instituição informou que o delegado que atuou no caso, Paulo Saback, ouviu o depoimento das testemunhas, dos policiais, da vítima e da autora e que ficou configurado o crime de injúria racial. 

A Polícia Civil esclareceu que, recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou o crime de injúria racial ao de racismo. Com isso, o flagrante foi ratificado sem a possibilidade de fiança. A prisão foi comunicada ao poder judiciário e a idosa encaminhada ao sistema prisional, onde aguarda a audiência de custódia. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp