Oia Notícias Publicidade 728x90
09/11/2020 às 19h58min - Atualizada em 09/11/2020 às 19h58min

Médico tropeça e deixa cair coração que seria transplantado

No momento em que o médico acelerou o passo com o coração, tropeçou em algo no chão do heliponto e o órgão caiu

Um médico tropeçou no chão de um heliponto e caiu junto com o coração que carregava nas mãos para um transplante no Hospital Keck de USC, em Los Angeles (EUA), na última sexta-feira. Antes do acidente, o helicóptero-ambulância que carregava o órgão já havia feito um pouso forçado e tombou no heliponto da unidade de saúde. Apesar da situação, o paciente que estava aguardando pelo órgão na mesa de cirurgia conseguiu receber o coração e ser transplantado. 

Segundo o site Metro UK, havia três pessoas dentro do helicóptero, sendo um piloto e dois médicos. Apenas o piloto sofreu ferimentos leves e os outros dois passageiros escaparam ilesos.

Vídeos compartilhados por canais de televisão local mostram o helicóptero-ambulância tombado no heliponto do hospital. Em seguida é possível ver um bombeiro retirando o coração doado de dentro do helicóptero e entregando a um médico que logo sai do local com o órgão em mãos para levá-lo ao paciente que estava na sala de cirurgia aguardando o transplante. 

No meio do caminho, o médico tropeça em um objeto e cai junto com o órgão. Após a queda, um bombeiro dá apoio e ajuda o médico a se levantar enquanto outras pessoas saem correndo para pegar o coração. Outro profissional da saúde segura o coração nas mãos e, junto com o médico que tropeçou, saem a caminho da parte interna hospital.

Não é possível ver com clareza na filmagem, mas acredita-se que o órgão estava dentro de uma embalagem adequada para o acondicionamento de órgãos. Funcionários do hospital contaram que, apesar dos imprevistos, o coração chegou com segurança até o local e o paciente conseguiu receber o transplante. 

Além disso, em comunicado, um porta-voz do hospital afirmou que "ninguém no solo ou no hospital ficou ferido (devido ao pouso forçado do helicóptero) e o atendimento ao paciente (que recebeu o transplante) não foi interrompido".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp