Oia Notícias Publicidade 728x90
10/11/2020 às 15h22min - Atualizada em 10/11/2020 às 15h22min

Militares da Orquestra Sinfônica da PM entregam violino para menina que sonhava poder ter um

PMMG
O mês da criança já se foi, mas o prazo para realizar os sonhos de um pequeno nunca acaba. E foi assim que dia 04 dce novembro, integrantes da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar, realizaram o sonho da estudante de violino de apenas 10 anos chamada Linda, que mora no bairro Jonas Veiga, em Belo Horizonte.
 
Ela sonhava ter um violino, pois fazia aulas para aprender tocar o instrumento, mas as atividades foram suspensas por causa da pandemia. Sem um violino para treinar e estudar mais em casa, a garota escreveu uma carta que foi levada pela mãe, Rose, para criadora da “ONG Amor que Cura”, Renata Medeiros. A mãe de Linda trabalha no Hospital da Beleia, um dos locais assistidos pela ong, que solicita doações via redes sociais e para parceiros da causa que ajuda pessoas com diversas necessidades e que vem de tantas localidades fazer tratamento de câncer em BH. 
 
O sobrinho da criadora da ong, que também tem 10 anos, soube do pedido e deu um violino que ele não usava mais por estar com partes para consertar. Renata então pediu para uma pessoa que já ajudou a ong tentar consertar o instrumento e fazer a entrega: a soldado Glaciane do Carmo de Paulo, policial militar e violinista da Orquestra Sinfônica da PM. 
 
A militar comprou o cordoamento do instrumento, outros militares da orquestra ajudaram a coloca-lo, a limpar, afinar, etc., e junto com alguns outros músicos, além de militares do 22º Batalhão, foram realizar o sonho da menina. Além de entregar o violino para Linda, os músicos da PM tocaram e cantaram um “parabéns pra você” para ela, que aniversariou no último final de semana. 
 
“As crianças foram chegando, estavam em volta, primos e vizinhos, ficaram curiosos para saber se dávamos aulas, como poderiam participar, sem nenhum receio por sermos militares. Esses encontros transformam a gente porque vemos uma outra realidade, às vezes dura, mas com esperança de transformação”, disse a soldado Glaciane.
 
A “ONG Amor que Cura” tem uma lista de pedidos num total de 150 instrumentos, que eles pretendem angariar e os militares da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar já se dispuseram a contribuir com consertos, alguma manutenção e arremates, para que cheguem às mãos de, quem sabe, futuros músicos, e porque não policiais militares músicos. 
 

"Segurança Pública também se faz com música!"

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp