Oia Notícias Publicidade 728x90
30/07/2022 às 15h07min - Atualizada em 30/07/2022 às 15h07min

​Delegado que matou reboqueiro em Belo Horizonte é preso a pedido da Corregedoria

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na manhã deste sábado, um mandado de prisão em aberto em desfavor do delegado Rafael de Souza Horácio

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na manhã deste sábado, um mandado de prisão em aberto em desfavor do delegado Rafael de Souza Horácio — que matou, na última terça-feira (26), o reboqueiro Anderson Cândido de Melo, de 48 anos.

O pedido de prisão cautelar foi feito, nessa sexta-feira (29), pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais, e deferido pela Justiça. Anderson foi morto por Rafael de Souza Horácio durante uma briga de trânsito. Detalhes da discussão e do disparo ainda são desconhecidos, o que há é a versão que o delegado contou à Polícia Civil no dia do crime.

Relembre o caso
O desentendimento ocorreu no Viaduto Oeste, no Complexo da Lagoinha. Informações indicam que o delegado estava em uma viatura descaracterizada quando foi fechado pelo caminhão, o que deu início a uma discussão.

Após algum tempo, o policial teria fechado o reboque da vítima e efetuado o disparo, que atingiu o pescoço do homem. Ao perceber que tinha acertado o motorista, o próprio autor do disparo acionou a Polícia Civil e a perícia técnica compareceu ao local, fazendo os levantamentos iniciais na cena do crime.
 
Quando o veículo da vítima seria removido do local, familiares e amigos do homem baleado protestaram, momento em que um delegado explicou em voz alta que a primeira perícia já tinha sido feita e que uma nova perícia aconteceria em um segundo lugar, não especificado pelo policial.

Foi então que a filha dele pediu para entrar no caminhão apenas para pegar o telefone do homem, que estava em um compartimento em baixo do banco do passageiro, e uma blusa de frio. Nenhuma arma foi encontrada no caminhão, conforme constatado pela reportagem que acompanhou a situação. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp