Oia Notícias Publicidade 728x90
13/08/2022 às 11h02min - Atualizada em 13/08/2022 às 11h02min

​Casal é agredido por militares em Paineiras, e rapaz é colocado em viatura desacordado

Segundo o jovem, as agressões ocorreram durante uma abordagem; PM diz que irá se posicionar em breve

Um vídeo começou a circular nas redes sociais neste sábado (13) em que mostra um policial militar agredindo com socos um jovem de 23 anos e a namorada dele de 18 anos que também levou um soco no rosto. As agressões ocorreram nesta madrugada em Paineiras, na região Central de Minas Gerais, município de 4 mil habitantes próximo a Abaeté e Pompéu.

Um vídeo com as agressões, registradas por volta de 2h da madrugada, foi gravado por testemunhas e postado nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o jovem deitado no chão com um policial o segurando e outro o espancando com vários socos no rosto. Em um determinado momento, o rapaz desmaia. 

A namorada dele de 18 anos tenta intervir, mas também leva um soco no rosto do policial, que ainda a empurra contra o chão. Um outro homem aparece e tira a garota de perto dos militares. O policial que deu os socos coloca o joelho sobre o pescoço do jovem enquanto o outro militar o algema. 

Segundo testemunhas, os policiais colocaram o jovem na viatura, fecharam a tampa na perna dele, que ficou para fora, o que causou um ferimento no membro. Ainda conforme moradores, o jovem teria soltado uma bomba na praça da cidade, quando começou a confusão.

De acordo com um amigo do agredido, ele mora em Belo Horizonte e vai para Paineiras no fim de semana para cuidar de uma fazenda de família. “Está todo mundo revoltado em Paineiras. Ele é uma pessoa querida na cidade, perdeu a mãe e os avós recentemente, toma conta da irmã sozinho e da fazenda. Não foi um vagabundo. Por isso a revolta de todos”. 

O rapaz agredido foi levado para um hospital e depois para a Delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho. Ele já foi liberado, mas terá que voltar à delegacia na próxima segunda-feira (15) para prestar mais esclarecimentos. 
Uma testemunha contou que o policial agressor já tinha atirado na perna de uma outra pessoa em Paineiras e tinha sido afastado da corporação. A reportagem procurou a Polícia Militar sobre o ocorrido e aguarda retorno.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp