Oia Notícias Publicidade 728x90
02/09/2022 às 09h43min - Atualizada em 02/09/2022 às 09h43min

​Brasileiro é preso na Argentina ao atirar contra vice-presidente Cristina Kirchner

Segundo ministro da Segurança, homem de 35 anos foi preso; arma falhou no momento do disparo

Uma pessoa foi presa ao disparar contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Um homem, ainda não identificado, se aproximou da ex-presidente e chegou a disparar a arma, que mascou.

Cristina saía de dentro de um carro em frente à sua casa, no bairro nobre da Recoleta, em Buenos Aires, quando foi vítima do atentado.

De acordo com o jornal argentino Clarín, o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, confirmou que o homem tem 35 anos e tem nacionalidade brasileira.

Imagens gravadas no momento do ataque mostram Cristina sendo saudada por militantes peronistas no local, quando o homem se aproxima e tenta o disparo bem próximo ao rosto da vice-presidente.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, fez um pronunciamento ao vivo na televisão do país para dar informações sobre a tentativa de assassinato de Cristina Kirchner, vice-presidente, na noite desta quinta-feira (1). Cristina saía de dentro de um carro em frente à sua casa, no bairro nobre da Recoleta, em Buenos Aires, quando foi vítima do atentado.

"Cristina continua viva porque, por um motivo ainda não confirmado tecnicamente, a arma que tinha cinco balas não disparou apesar de ter sido acionada", disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp