Oia Notícias Publicidade 728x90
03/09/2022 às 09h27min - Atualizada em 03/09/2022 às 09h27min

Mulher é presa após chamar homem de "negro, pobre e favelado", em Belo Horizonte

Fato teria acontecido dentro de um ônibus na Cidade Administrativa; suspeita nega as acusações

Uma mulher foi presa suspeita de injúria racial contra um homem, nesta sexta-feira (2). Tanto ela quanto a vítima trabalham na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas Gerais, e estavam dentro de um ônibus no local.

Conforme boletim de ocorrência, o homem contou aos policiais que estava conversando com o motorista do coletivo. De repente, a mulher entrou no diálogo dos dois. Por não estar concordando com alguns pontos de vista da vítima, ela a teria chamado de “negro, pobre e favelado”. Uma policial militar presenciou o que aconteceu e deu voz de prisão à mulher.

A suspeita, por sua vez, nega as acusações. Ela relata que viu o homem conversando com o motorista e pediu para participar do diálogo dos dois. Segundo a mulher, a dupla conversava sobre uma fábula, mas ela discordava da interpretação feita pela vítima. 

Em determinado momento, conta a suspeita, ao defender o ponto de vista dela, ela teria dito que “estamos em uma sociedade em que as pessoas pobres, pretas e de periferia já estão com um lugar marcado na sociedade”.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp