Oia Notícias Publicidade 728x90
03/11/2022 às 12h19min - Atualizada em 03/11/2022 às 12h19min

​Marília Mendonça: Polícia Civil de Minas anuncia novas informações nesta sexta

Laudo preliminar aponta que o aparelho atingiu uma linha de distribuição de energia antes de cair em Piedade de Caratinga, mas apurações do Cenipa ainda não foram concluídas

A dois dias de a morte da cantora Marília Mendonça completar um ano, as investigações sobre o que causou a queda do avião em Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em 5 de novembro de 2021, ainda têm mais perguntas que respostas. 

Serão divulgados, durante uma coletiva de imprensa, os detalhes acerca das investigações do acidente aéreo em Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, que vitimou a cantora sertaneja goiana Marília Mendonça, então com 26 anos.

Nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil (PC), responsável pelas investigações, fará a coletiva em Caratinga detalhando os trabalhos realizados desde a morte da cantora.

Marília morreu após a queda de um avião de pequeno porte em uma cachoeira de Piedade de Caratinga. Ela estava se encaminhando para Caratinga, onde faria um show. Além da cantora, estavam na aeronave o produtor e o assessor dela, além do co-piloto e do piloto.

Os resultados preliminares das apurações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontam que a aeronave, que levava a artista sertaneja e outras quatro pessoas, incluindo piloto e co-piloto, colidiu contra uma linha de distribuição de energia.

O ACIDENTE

A Rainha da Sofrência, como era chamada a artista que morreu aos 26 anos, e os outros quatro tripulantes da aeronave morreram no acidente que comoveu o país. A queda ocorreu a apenas 4 quilômetros do aeroporto de Caratinga, onde Marília Mendonça faria show no mesmo dia.

O avião que levava a artista e parte da equipe saiu do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, às 13h02. Os primeiros chamados para o Corpo de Bombeiros dão conta que a aeronave caiu por volta das 15h30, após quase duas horas e meia de voo. A queda ocorreu em um curso d'água, próximo ao acesso pela BR-474.

Além da cantora, a queda do avião causou a morte do produtor Henrique Ribeiro, do assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto Geraldo Martins de Medeiros e do co-piloto Tarciso Pessoa Viana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp