Oia Notícias Publicidade 728x90
05/11/2022 às 15h15min - Atualizada em 05/11/2022 às 15h15min

​Avião da FAB é encontrado caído em região de mata e com os dois tripulantes mortos

Aeronave havia perdido comunicação na sexta-feira, durante treinamento em Santa Catarina; principal suspeita é de que pilotos tentaram pousar no mar após problemas mecânicos

A Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou, na tarde deste sábado, 5, um avião que estava desaparecido em Santa Catarina desde a última sexta-feira, 4. Por volta das 12h40, os destroços da aeronave T-25 foram localizados na mata de Canelinha, na região da Grande Florianópolis. Os dois militares que estavam a bordo, um capitão e o cadete que aprendia a pilotar, foram encontrados sem vida. 

Desde ontem, a aeronave sumiu dos radares da Força Aérea e do aeroporto de Florianópolis. Pouco mais de 20 militares passaram a procurar pela dupla por terra. Durante as buscas, um avião sobrevoou a região e encontrou os destroços em mata perto da cidade de Celso Ramos, próximo à área do mar. O avião era utilizado para treinamento e manutenções. A principal suspeita é de que, ao encontrar problemas mecânicos na aeronave, os tripulantes tentaram levar o avião ao mar, já que os destroços foram localizados numa região próxima à costa, apenas a alguns quilômetros do oceano Atlântico.

De acordo com a administração municipal, os destroços do avião e os corpos foram encontrados pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Silvio Reis, e voluntários, em uma área de mata no bairro Rolador, por volta das 12h.

Em nota, a FAB disse lamentar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave. “O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.”

A aeronave T-25 Universal, da Academia da Força Aérea (AFA), desapareceu na região de Tijucas, também na Grande Florianópolis, por volta das 16h40 da sexta.

O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, com uma aeronave e um helicóptero, iniciou as buscas ainda ontem.

O modelo T-25 é utilizado para voos de instrução e estava em uma sessão de treinamento, com dois militares a bordo, no momento em que desapareceu. Segundo o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, um sinal de fumaça e luz foi visto por moradores, que acionaram o socorro.

Destroços da aeronave foram encontrados em Canelinha, na Grande Florianópolis Foto: Prefeitura de Canelinha

Destroços da aeronave foram encontrados em Canelinha, na Grande Florianópolis Foto: Prefeitura de Canelinha


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp