Oia Notícias Publicidade 728x90
09/01/2023 às 19h29min - Atualizada em 09/01/2023 às 19h29min

​Cantora e atriz Cindy Mendes, morre em São Paulo

Leilah Moreno disse que atriz era 'diva incompreendida'. Causa da morte não foi divulgada.

Cindy Mendes, uma das estrelas do filme e da série Antônia, morreu aos 38 anos neste domingo (8), de causa ainda não revelada. A notícia foi divulgada nas redes sociais pelas amigas e colegas de cena Negra Li, Leilah Moreno e Quelynah. A causa da morte não foi divulgada.

"Hoje a CINDY descansou e o coração está apertado em dar esta notícia!", escreveu Leilah Moreno no Instagram.

"Esteja certa que cumpriu seu tempo na terra e fez muita gente feliz! Sim, você brilhou muito como uma DIVA!!! Diva incompreendida e “pouco reconhecida” como você mesma dizia".

Cindy Mendes começou a carreira no teatro paulistano e atuou em musicais antes de estrelar Antônia. Lançada na TV em 2006 e inspirada no filme de mesmo nome, a série retratava a luta de quatro mulheres da Vila Brasilândia, bairro na periferia de São Paulo, tentando se consolidar como cantoras e viver da arte. 

Cindy  interpretava a jovem rapper Lena. Em entrevista à Folha de S.Paulo na época do lançamento da série, ela falou sobre as semelhanças com a personagem:

— Há muita coisa parecida na vida da personagem e na minha vida. Além de também começar na igreja, eu já trabalhei nos semáforos antes de cantar profissionalmente. Uma das maiores dificuldades era conciliar o trabalho com os ensaios.

No mesmo período, a artista lançou seu primeiro CD, Cindy - Grite Alto, pela Universal Music, focado no rap e hip-hop.

Amigas e ex-colegas de elenco usaram as redes sociais para lamentar a morte de Cindy. "Sua rima, sua voz, sua interpretação está eternizada no cinema e em nosso coração. Esteja certa que cumpriu seu tempo na terra e fez muita gente feliz! Sim, você brilhou muito como uma diva. Diva incompreendida e 'pouco reconhecida' como você mesma dizia. Talvez um dia todos ouçam sua arte e conheçam seu valor!", escreveu Leilah Moreno.

"Luto", escreveu Negra Li nos stories. "Não tenho palavras para me despedir... eu só preciso dizer obrigada, irmã. Obrigada pelo seu talento. Você é de muita luz, sim! Agora vai brilhar no céu", publicou Quelynah. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp