Oia Notícias Publicidade 728x90
13/02/2023 às 13h31min - Atualizada em 13/02/2023 às 13h31min

Mãe deixa filho de um ano em casa, onde escondia drogas, para ir ao carnaval de MG

Policiais militares tiveram que invadir residência para ter acesso às crianças; maconha, cocaína e crack encontrados na casa, que mulher diz ser do traficante

Um bebê, de pouco mais de 1 ano, foi resgatado sozinho e aos prantos pela Polícia Militar de uma residência no bairro Operários, em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce. A mãe, de 21 anos, estava em um evento pré-carnaval e foi presa após retornar à residência neste sábado (11). Na casa foi apreendida uma mochila contendo maconha, cocaína e crack.

De acordo com o relatório do incidente, um conselheiro tutelar ligou para o policial porque sabia que a criança havia sido abandonada. Para ter acesso à casa, uma janela traseira teve que ser quebrada porque o armário bloqueava a porta da frente.

Quando a criança se acalmou, os militares notaram o calor do ambiente abafado em que a criança foi deixada, com forte odor de maconha. A partir disso, a polícia começou a buscar pistas que pudessem identificar a criança e alguém da família.

Foi quando encontraram 46 comprimidos e duas barras de maconha prensados ​​dentro de uma mochila; 26 pedras e uma barra de crack e uma barra de cocaína. O guarda-roupa também continha materiais comumente usados ​​para vender drogas, como vários saquinhos de chup-chup e uma caixa com lâminas de barbear – usadas para fracionar entorpecentes.

Quando a mãe foi identificada, populares da região relataram que ela havia sido vista em um bar durante um evento pré-carnavalesco. Antes que a polícia pudesse chegar lá, a jovem chegou em casa.

A mãe tentou dizer que havia deixado o bebê aos cuidados de uma amiga, não conseguiu dizse o nome da amiga e por várias vezes disse nomes diferentes. Sobre as drogas, ela disse que pertenciam a um traficante já conhecido da polícia, que cumpre pena em regime semiaberto.

Segundo ela, o homem é seu namorado e deixou sua mochila e materiais em sua casa sem retornar para buscá-los. A mãe foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e abandono incapaz, e a criança foi entregue ao pai pelo responsável.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp