Oia Notícias Publicidade 728x90
11/03/2023 às 19h57min - Atualizada em 11/03/2023 às 19h57min

Avião cai sobre 2 casas no Bairro Jardim Montanhês em Belo Horizonte

O monomotor com dois passageiros caiu perto do aeroporto Carlos Prates

Um avião monomotor caiu sobre duas casas na tarde deste sábado (11), na rua Morro das Graças, bairro Jardim Montanhês, região Noroeste de BH, com duas pessoas a bordo, sendo o piloto e uma passageira. Conforme informações iniciais dos bombeiros, as vítimas ficaram presas aos destroços e foram socorridas inconscientes e com politraumatismo. As equipes realizam um sistema preventivo devido ao risco de explosão.

Às 16h40, a Fhemig (Fundação Hospitalar de Minas Gerais) informou que os passageiros, um homem e uma mulher, foram levados em estado gravíssimo para o Hospital João 23.

A queda da aeronave foi próxima ao aeroporto Carlos Prates. Segundo os militares, não houve incêndio, nem explosão do monomotor. Não houve vítimas nas residências. Equipes das polícias Militar, Civil, Cemig e Defesa Civil se descolocaram para o local, que fica nas proximidades do Anel Rodoviário de Belo Horizonte.

Vizinhos ajudaram no socorro

A aposentada Neuza de Fátima Gonçalves, moradora da rua Morro da Graça, no Bairro Jardim Montanhês, estava almoçando na sala de casa quando foi surpreendida por um avião caindo em seu telhado. “Foi um susto tremendo. Um barulho tremendo. Eu estava na sala, almoçando e vendo televisão, tranquila e um avião caiu na minha casa, entre a cozinha e a sala”, conta a aposentada. 

A queda do monomotor na rua Morro das Graças, bairro Jardim Montanhês, região Noroeste de BH, deixou os vizinhos assustados. Vários correram ao local imediatamente para ajudar a socorrer as duas vítimas que estavam dentro do avião. 

"Eu estava na varanda da minha casa, aí ouvi um barulho muito forte, de um motor. Só vi um vulto descendo e fez um barulho com se estivesse girando e levantou muita poeira”, conta Luzia Abreu, dona de casa. 

Piloto morre no Hospital João XXIII

O piloto do avião não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital João XXIII. A filha do piloto, de 33 anos, está em estado gravíssimo e segue sob cuidados médicos.

O médico José Luiz de Oliveira, de 66 anos, pilotava o avião monomotor e levava sua filha, Jéssica Oliveira, quando o avião caiu na rua Morro das Graças, bairro Jardim Montanhês.

As vítimas ficaram presas aos destroços e foram socorridas inconscientes e com politraumatismo. As equipes realizam um sistema preventivo devido ao risco de explosão.

Este é o segundo acidente aéreo na Grande BH neste sábado: mais cedo, um avião com seis pessoas fez um pouso forçado em uma mata em Sabará. Seis pessoas foram resgatadas com vida, incluindo duas crianças.

Avião faz pouso forçado em mata de Sabará

O piloto de um avião monomotor precisou acionar o paraquedas da aeronave no início da tarde deste sábado (11) em uma região de mata do bairro Morro Vermelho, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O Corpo de Bombeiros confirma que seis pessoas (quatro adultos, uma criança de 3 anos e um recém-nascido de 3 dias) estavam na aeronave. Ninguém se feriu.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto dez uma ‘espécie de queda controlada’. “Provavelmente, poderia ter havido alguma pane durante o voo e acionaram um dispositivo de segurança, que libera/ projeta um paraquedas e proporciona uma descida lenta, com o mínimo de impacto ao tocar o solo”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp