Oia Notícias Publicidade 728x90
31/03/2023 às 09h47min - Atualizada em 31/03/2023 às 09h47min

Ameaça de massacre rodeada de suásticas assusta alunos em escola de MG

Diretor da instituição de ensino em Conselheiro Pena acionou a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência

 

Uma ameaça de massacre pinchada no banheiro feminino da Escola Estadual de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, assustou alunos. O diretor da instituição de ensino acionou Polícia Militar (PM) nessa quarta-feira (29). O ato é mais uma ameaça registrada em instituições mineiras neste ano

A mensagem, rodeada de símbolos da suástica, afirma que o suposto massacre ocorrerá em 16 de junho de 2023. "Não falte. Deficiente não escapa. O massacre está em andamento", diz a mensagem pinchada na parede da escola. Os policiais não conseguiram identificar o responsável pela mensagem e registraram um boletim de ocorrência. 

O governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), responsável pela escola, se posicionou sobre o assunto. Segundo a pasta, a direção escolar tomou todas as medidas cabíveis. Uma reunião foi marcada para esta sexta-feira (31) com pais e responsáveis dos estudantes. Veja a nota completa:

Sobre uma suposta ameaça na Escola Estadual de Conselheiro Pena, em Conselheiro Pena, encontrada em um banheiro da unidade de ensino, na última quarta-feira (29/3), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a direção escolar tomou todas as medidas cabíveis tão logo tomou conhecimento do fato. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada e compareceu ao local para averiguar a situação e registrar um boletim de ocorrência. O caso está sendo investigado pelos órgãos competentes. As aulas não foram suspensas e estão acontecendo normalmente. o

Uma reunião com os responsáveis dos estudantes foi marcada para sexta-feira (31/03) a fim de esclarecer o episódio e acalmar a comunidade escolar. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Governador Valadares, responsável pela coordenação da escola, também está acompanhando o caso.

Cabe salientar que a SEE/MG desenvolve o Programa Patrulha Escolar, implementado em parceria com a PMMG. A ação consiste na realização de rondas preventivas no entorno das escolas. Ainda no sentido de coibir à violência nas escolas, o Programa Convivência Democrática, executado pela Pasta, realiza ações de promoção, defesa e garantia dos direitos humanos e o reconhecimento e a valorização das diferenças e das diversidades no ambiente escolar.

Apenas na semana passada, foram registrados pelo menos sete casos de ameaça tornaram-se públicos em Minas Gerais. As situações geram caos, trouxeram preocupação para pais, alunos e docentes e suspenderam as aulas. Conforme o delegado Rafael Nalin, o uso de internet para propagar o terror tem sido um desafio constante para as autoridades. Especialistas apontam reflexo de uma cultura de violência dentro de escolas e universidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp