Oia Notícias Publicidade 728x90
11/04/2023 às 13h29min - Atualizada em 11/04/2023 às 13h29min

Estudante de 13 anos entra com faca em escola de Goiás e fere três alunas

O autor das facadas foi apreendido. O ataque ocorreu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, por volta das 8h

Um estudante de 13 anos feriu a facadas três alunas em um colégio estadual de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, na manhã desta terça-feira (11). A informação é da Polícia Militar de Goiás.

O autor das facadas foi impedido pela equipe da escola de seguir adiante e acabou apreendido por policiais militares que chegaram à unidade de ensino após receberem um chamado de emergência.

Em nota, o Governo de Goiás afirmou que "o aluno que promoveu o ataque não tem histórico de violência junto à comunidade escolar".

O ataque ocorreu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, por volta das 8h. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Dr. Tarciso Liberte. O estado de saúde delas é regular, sem ferimentos graves, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Uma das meninas, inclusive, foi para casa logo após receber atendimento médico.

Também em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou a violência e anunciou a suspensão das aulas até a próxima sexta (14).

Polícia goiana fez operações na segunda e nesta terça

O Governo de Goiás ressaltou que as forças policiais do estado, especialmente o Batalhão Escolar e a Delegacia de Crimes Cibernéticos, reforçaram nas últimas semanas o trabalho de monitoramento para prevenir atentados nas escolas em Goiás.

Na segunda (10), a Polícia Civil de Goiás cumpriu, em Bela Vista, mandado de busca e apreensão na casa de um menino de 14 anos, que incitava e fazia apologia a crimes de massacres em escolas. 

Já nesta terça, enquanto a escola Santa Tereza de Goiás era cenário de ataque, a Polícia Civil de Goiás cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Goiânia e Rio Quente, em virtude de ameaças feitas nas redes sociais. Outro jovem com comportamento suspeito foi apreendido pela Polícia Civil em Rio Verde. "Todos os casos estão tendo as investigações aprofundadas", diz nota da institiuição.

Adolescente fere com facadas professora e alunos de escola particular em Manaus

Um adolescente feriu com facadas uma professora e dois alunos de uma escola particular de Manaus nesta segunda-feira (10). O governador Wilson Lima afirmou que irá publicar um decreto instituindo um comitê permanente, envolvendo diversas secretarias e que será responsável por monitorar ameaças e propor medidas para coibir novos ataques.

“Ele irá funcionar até que possamos conter as ameaças e tenhamos diretrizes e protocolos definidos”, afirmou. O grupo fará análise de postagens na internet e haverá um canal específico para denúncias.

De acordo com Lima, apesar de o ataque ter ocorrido na rede privada, o governo do Estado está buscando formas de incrementar a segurança e dar suporte. “Entramos em contato com a escola para mostrar o que estamos fazendo com a rede pública e ajudarmos se assim desejarem”, afirmou.

O governador afirmou que o momento inspira cuidado e que todos devem estar em estado de alerta. “Essa história da violência na escola sempre existiu. Mas não na proporção de hoje”, disse.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas afirmou que foi acionada por volta das 13h desta segunda “para atender a uma ocorrência em uma unidade de ensino privada envolvendo um aluno portando armas brancas e coquetel molotov”.

Ainda de acordo com a pasta, três pessoas, sendo dois alunos e uma professora, tiveram ferimentos superficiais e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Colégio Adventista de Manaus fez uma postagem em suas redes sociais no qual informa que “acionou as autoridades competentes e foi prestado todo o atendimento médico aos dois estudantes e à funcionária atingida, que passam bem”.

“Lamentamos profundamente o ocorrido, e nos solidarizamos com as vítimas e familiares, dando todo o apoio. Estamos fornecendo as informações necessárias às autoridades. Neste momento, as medidas administrativas em relação ao agressor estão sendo adotadas. A Educação Adventista preza pelo respeito à vida, repudia todo tipo de violência e ressalta sua preocupação com a harmonia e o bem-estar dos alunos”, finaliza a nota publicada pelo colégio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp