Oia Notícias Publicidade 728x90
17/04/2023 às 16h58min - Atualizada em 17/04/2023 às 16h58min

Adolescente divulgou Lista do Massacre sobre ataques a escolas em MG, descobre Ministério Público

A identidade do jovem não será divulgada e, segundo a Polícia Civil e MP, o autor não tem informações sobre organizações de ataques a escolas

O Ministério Público de Minas Gerais informou que, até o momento, não há indícios concretos de que um possível massacre em escolas esteja sendo planejado. 

No entanto, uma investigação conjunta com a Polícia Civil resultou na identificação de um adolescente que publicou uma lista com essa ameaça no TikTok. As autoridades apreenderam o celular e o laptop do jovem e ele confessou ser o autor da publicação. 

Apesar disso, a Polícia Civil afirmou que o adolescente não representa um perigo imediato e que não tem informações concretas sobre organizações que planejam ataques em Minas Gerais. A identidade do adolescente não será divulgada devido à sua idade.

Relembre o caso

Uma suposta “Lista do Massacre” foi publicada no último dia 10 de abril no TikTok e assustou pais e alunos de todo o Brasil. A publicação anônima cita centenas de cidades que sofreriam com “massacres em escolas” na próxima semana. 

Apesar de ter descoberto a autoria da postagem, o Ministério Público informa que não há dados concretos sobre a publicação e nenhuma prova de que a lista seja verdadeira. Por isso, o órgão afirma que "não há motivo para pânico".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp