Oia Notícias Publicidade 728x90
09/05/2023 às 08h32min - Atualizada em 09/05/2023 às 08h32min

Recém-nascido é encontrado dentro de sacola plástica em Betim

O bebê foi encontrado por um senhor que passava pelo local e foi encaminhado para a Maternidade de Betim

 

Um recém-nascido foi encontrado nesta segunda-feira (8) dentro de uma sacola plástica próximo à linha do trem no bairro Marimbá, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações, o bebê ainda estava com placenta e secreções quando foi achado.

Um senhor avistou o bebê, do sexo masculino, e o levou à UPA de Vianápolis. Em seguida, foi encaminhado para a Maternidade de Betim.

A polícia fez diligências na região e encontrou a mãe do bebê, uma adolescente de 16 anos, que estava em estado de choque e não conseguia responder as perguntas dos agentes. A jovem foi conduzida até a maternidade, onde está sob cuidados médicos. Após atendimento, será encaminhada para a Delegacia de Plantão e responderá por abandono de recém-nascido.

O recém-nascido está sob cuidados do conselho tutelar.

Avó quer lutar pela guarda do bebê abandonado

A avó do bebê abandonado pela filha, de 16 anos, disse que vai lutar pela guarda do recém-nascido, encontrado dentro de um saco de lixo às margens da linha do trem no bairro Vianópolis, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (8).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um homem que passava pelo local ouviu o choro, pensou que fosse miado de gato, viu o saco de lixo, abriu e encontrou o bebê, que ainda estava com placenta e secreções. Ele foi levado rapidamente para a maternidade da cidade e passa bem. Um vídeo mostra o bebê chorando, enrolado em um cobertor momentos após ser encontrado.

Muito abalada, a avó preferiu não gravar entrevista, mas disse que não sabia da gravidez da filha, que tem sobrepeso. Por isso, a mãe achou que ela tinha apenas engordado mais.

A avó disse ainda que, se soubesse da gravidez, jamais teria abandonado a filha e o neto.

Adolescente escondeu gravidez da família

A adolescente, mãe do recém-nascido, foi encontrada rapidamente por militares do 33º Batalhão da PM. Ela estava em choque e disse ter escondido a gravidez da família. A mãe pode responder por abandono de incapaz.

De acordo com o aspirante Assis, da PM, o bebê teria nascido na casa da família. "Foi encontrado vestígios de sangue no colchão. Ela teria ocultado a roupa de cama, tentando esconder indícios sobre o fato", disse o militar. A avó, de acordo com ele, suspeitava da gravidez da filha.

Abandono de recém-nascido é crime

Abandono de recém-nascido é crime conforme previsto no artigo 134 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de 1 a 3. Caso a ação resulte em morte, a pena aumenta para 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp