Oia Notícias Publicidade 728x90
10/05/2023 às 13h22min - Atualizada em 10/05/2023 às 13h22min

Operação do Gaeco prende suspeitos de esquema de 'jogo do bicho' em três estados

A ação cumpre três mandados de prisão preventiva e 67 de busca e apreensão em cidades de Minas, São Paulo e do Rio Grande do Sul.

A operação Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu nesta terça-feira (10) três mandados de prisão preventiva e 67 de busca e apreensão em cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. A ação tem como alvo um grupo suspeito de envolvimento em esquema de "jogo do bicho".

De acordo com o Ministério Público, foram cumpridos três mandados de prisão e 64 de busca e apreensão em Uberlândia e Patos de Minas, além de dois mandados de busca e apreensão na capital de São Paulo e em Santana do Parnaíba. Já no Rio Grande do Sul, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Porto Alegre.

Ao todo, o MP propôs Ação Penal contra 49 pessoas. As investigações apontaram que, por meio da prática contravencional, a organização criminosa arrecadava grandes quantias de dinheiro e tentava conferir licitude aos rendimentos por meio de crimes de lavagem de bens, direitos e valores.

Segundo o MP, o grupo ainda cometeu crimes contra a administração pública e contra a ordem administrativa militar para garantir a perpetuação do esquema criminoso. Diante disso, a Justiça determinou o bloqueio de valores, por meio do Bancejud, limitado a R$ 3 milhões, de todas as contas, investimentos e outros bens e direitos mantidos em instituições financeiras pelos líderes da organização criminosa.

Além disso, foram hipotecados legalmente 15 imóveis situados em Minas e houve o sequestro de oito veículos da organização. A operação contou com a participação de integrantes dos Gaecos de Patos de Minas, Uberlândia, São Paulo e do Rio Grande do Sul, além das polícias Militar, Civil e Penal mineiras.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp