Oia Notícias Publicidade 728x90
31/05/2023 às 17h01min - Atualizada em 31/05/2023 às 17h01min

Influencers dão banana e macaco a crianças negras e são acusadas de racismo

As influenciadoras Kérollen e Nancy, que acumulam milhões de seguidores nas redes, são mãe e filha, e estão sendo acusadas de racismo

BrasilInfluencer registra na delegacia caso de racismo em padaria de IpanemaFutebolNeymar reage ao racismo sofrido por Vini Jr.: “Algo tem que ser feito”FutebolVeja leitura labial do momento em que Vini Jr. sofre racismo

Na gravação, com tom irônico, presente em outros vídeos da dupla de influenciadoras que acumulam 16 milhões de seguidores no YouTube, Instagram, e TikTok, a primeira criança chega a mencionar que não gostou do “presente” e se mostra constrangida com a situação. Apesar de ter sido removido do TikTok de Kérollen e Nancy, o vídeo ainda circula nas redes sociais.

Também pelas redes sociais, a advogada se mostrou indignada com o caso. Especialista em Direito antidiscriminatório, Fayda afirma que o vídeo apresenta o chamado “racismo recreativo”, que ocorre quando alguém usa de “discriminação contra pessoas negras com intuito de diversão”.

“Vocês conseguem dimensionar o nível de monstruosidade que essas duas ‘desinfulenciadoras’ tiveram ao dar um macaco e uma banana para duas crianças e ainda postar nas redes sociais para os seus mais de 13 milhões de seguidores? Para ridicularizar duas crianças negras, para incitar essa discriminação perversa que nos tira o status de pessoa e nos animaliza como se fosse piada”, afirma Fayda.

Confira o pronunciamento da advogada.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp