Oia Notícias Publicidade 728x90
27/06/2023 às 09h17min - Atualizada em 27/06/2023 às 09h17min

Dois homens são presos em Andradas suspeitos de se passarem por médicos

Dois indivíduos, com idades de 39 e 43 anos, foram detidos em Andradas, localizada na região Sul de Minas Gerais, em uma operação policial que os pegou em flagrante, sob a acusação de se passarem por profissionais da área médica e realizarem atendimentos de saúde.

As prisões ocorreram em decorrência da execução de um mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos, sendo que um deles é servidor público do município. Durante a diligência, a Polícia Civil descobriu carimbos contendo os nomes de médicos e psicólogos, além de um carimbo que supostamente teria sido utilizado para prescrever medicamentos controlados, os quais foram apresentados em um posto de saúde de Andradas.

Os agentes da Polícia Civil também encontraram receituários em branco do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como receitas preenchidas, carimbadas e assinadas.

As investigações tiveram início a partir de denúncias que indicavam que um dos indivíduos estaria se passando por médico e utilizando receituários controlados, que seriam entregues aos pacientes. A Polícia Civil descobriu que receitas falsas foram utilizadas em postos de saúde na tentativa de obter medicamentos de uso restrito.

Um dos suspeitos chegou a utilizar a identificação do Conselho Regional de Medicina (CRM) de um médico falecido.

A dupla foi detida em flagrante delito por falsificação de documentos. As investigações da Polícia Civil seguem em andamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp