Oia Notícias Publicidade 728x90
28/06/2023 às 14h30min - Atualizada em 28/06/2023 às 14h30min

Volkswagen alega 'estagnação do mercado' e suspende produção de carros no Brasil 

Suspensão ocorre em meio ao programa de incentivo do governo

A decisão da Volkswagen de suspender temporariamente a fabricação de carros em suas fábricas no Brasil foi anunciada na terça-feira, 27 de junho. A justificativa para essa medida foi a estagnação do mercado automobilístico. Mesmo com os incentivos do governo para impulsionar as vendas de automóveis, a montadora alemã optou por interromper a produção.

As fábricas afetadas pela suspensão são as localizadas em São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo e Taubaté (SP). No caso da unidade em São José dos Pinhais, que produz os modelos T-Cross e Audi Q3, dois turnos foram suspensos. O primeiro entrou em layoff, ou seja, um período de inatividade com previsão de retomada em até cinco meses. O segundo turno ficará parado até a próxima sexta-feira, dia 30.

Na fábrica de Taubaté (SP), os dois turnos responsáveis pela produção do Polo Track também foram suspensos nesta semana. Já na unidade de São Bernardo do Campo (SP), que fabrica os modelos Virtus, Polo, Nivus e Saveiro, foi estabelecido um regime de férias coletivas de dez dias a partir de 10 de julho.

A Volkswagen destaca que todas as paralisações, layoff e férias coletivas foram acordados com os sindicatos e os funcionários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oia Notícias Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp